20 de jul. de 2011

Jesus, o amigo melhor!

Olá galera!
Quero começar este post trazendo a história de como começou o dia do amigo...

O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios
.


Interessante a visão que Febbraro teve com o fato da ida à lua com o vínculo da amizade.
E nesse caso eu concordo plenamente com ele... basta lembrar de quantas vezes, em meio a grandes turbulências, apareceram amigos sinceros que nos ajudaram, ou quantas vezes em meio a grandes batalhas, onde achamos que fracassaríamos e já quase desistindo, fomos impulsionados por nossos amigos e encorajados alcançamos a vitória.
Pois é... amizades sinceras são preciosas, verdadeiras dádivas do Senhor em nossas vidas... algo tão especial que encontramos até textos bíblicos sobre tal:

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17

O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial.
Provérbios 27:9

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.
Provérbios 18:24


Amigo mais chegado do que um irmão...
É necessário saber escolher nossas amizades!

FUJA DAS MÁS COMPANHIAS! INTERCEDA POR TODOS MAS ESCOLHA BEM COM QUEM ANDAR. JÁ VI PESSOAS SE PERDEREM PELO CAMINHO POR ESCOLHAS ERRADAS NESSA ÁREA. #FIKDIK

Agora eu quero falar sobre o melhor amigo que você pode ter... JESUS CRISTO!
Amigo fiel, companheiro nas 24 horas do dia, nunca nos abandona... nos ama incondicionalmente.
Ou você conhece algum outro amigo que daria a vida por você?!
Deixe esse amigo fazer parte do seu dia-a-dia, compartilhe com Ele todos os seus sonhos, seus segredos, não dê um passo sem a Sua companhia... e principalmente, se deixe ser moldado por Ele. Amigo de verdade é assim, anda tanto junto que pega as manias e os trejeitos do outro... então tenha os trejeitos de Jesus, fale como Ele, aja como Ele, sinta como Ele. Junto com Jesus não há impossíveis!

Deixe Jesus ser o seu melhor amigo, pois Ele é o amigo melhor!

Thaty Nogueira.

Um comentário:

  1. Olá amada,Shallon.Obrigada pela visita e comentário.Ficamos felizes com sua presença.Verdadeiramente Jesus é o nosso melhor amigo,nEle podemos confiar.Deus abençoe *.*

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!